DisorderBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Em busca do sonho, nós seguiremos em frente
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Papo sobre guitarra.

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Felipe Valvor

Felipe Valvor


Mensagens : 190
Data de inscrição : 24/12/2011
Idade : 32
Localização : Campinas-SP

Papo sobre guitarra. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Papo sobre guitarra.   Papo sobre guitarra. - Página 4 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 9:04 am

Um assunto que acho insteressante tratar é sobre velocidade e vou citar a minha experiência com esse assunto.
Bem quando eu comecei a tocar guitarra foi principalmente por causa do Daita ( ex - SIAM SHADE ) que é um guitarrista mais técnico do que shreder mas quando precisa tocar rápido o bicho pega manda muito, mas eu também sempre curtia a velocidade que achava um show a parte do Alexi Laiho ( Children Of Bodom ).
Como todos sabemos o começo quando se toca guitarra é algo bem "brochante", não acertamos notas e nem consegue fazer algo direito mas muitos se tem como idolo algum shreder mesmo assim tenta tocar rápido o que é um erro no meu ponto de vista. O motivo é que se a pessoa da prioridade a velocidade ela pode acabar esquecendo de praticar coisas que são consideradas básicas mas que fazem total diferença como a pegada, palm mute, power chords bem feitos, vibratos, bends, clareza nas notas e uma palhetada mais limpa.
É claro que temos que treinar velocidade desde o começo mais o ponto em si não é treinar pra tocar como shreder já quando começa por mais que seja uma opção futura, velocidade se treina e se ganha com o passar do tempo tocando, acredito que se a pessoa for cegamente nesse rumo ela pode pular algumas etapas e acabar ficando "cru" ou mais imcompleto que o normal.
Eu mesmo sempre quis tocar rápido quando comecei, mas isso mudou graças ao the GazettE e não é porque estamos em um fórum da banda que estou dizendo isso mas sim porque tem um fundamento. Conheci a banda a um pouco mais de um ano e junto com isso evolui consideralvemente na guitarra e vou dizer os motivos na minha opinião.
Uruha e Aoi são guitarristas que priorizam uma música bem feita, nas românticas conseguem passar toda a emoção que querem com clareza e nas mais pesadas idem passam a ideia da música com perfeição. Antes de eu conhecer a banda estava mais na onda de velocidade mas ai vi que uma música não tão rápida mas bem feita e com notas bem escolhidas soam bem mais bonito que um trilhão de notas por minuto e desde então dou prioridade a tentar fazer algo que soe bem sem precisar tocar rápido mas é claro que tem os momentos que algo mais rápido pode soar melhor hehe, tanto que eu treino velocidade mas o essencial.
O que quero dizer no fim de contas é que não se deve pular etapas, mesmo que queira tocar muito rápido tem coisas que devemos aprender antes e sempre continuar praticando^^.
Obs: Como eu disse acima o ponto em si é pular etapas e não uma critica a shred nem nada até porque eu gosto de shreders ;P
Ir para o topo Ir para baixo
Nick-chan

Nick-chan


Mensagens : 166
Data de inscrição : 24/12/2011
Idade : 31
Localização : Cu de mundo

Papo sobre guitarra. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Papo sobre guitarra.   Papo sobre guitarra. - Página 4 Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 4:06 am

Foi justamente isso Felipe-kun q me chamou atenção no Alexi Laiho a velocidade ^-^
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Valvor

Felipe Valvor


Mensagens : 190
Data de inscrição : 24/12/2011
Idade : 32
Localização : Campinas-SP

Papo sobre guitarra. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Papo sobre guitarra.   Papo sobre guitarra. - Página 4 Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 9:17 am

E o Alexi já ganhou premio de melhor shreder ele é tenso mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nick-chan

Nick-chan


Mensagens : 166
Data de inscrição : 24/12/2011
Idade : 31
Localização : Cu de mundo

Papo sobre guitarra. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Papo sobre guitarra.    Papo sobre guitarra. - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 3:25 am

sim mto tenso mesmo Felipe-kun + é disso q o faz num grande astro do rock ^-^
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Papo sobre guitarra. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Papo sobre guitarra.   Papo sobre guitarra. - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Papo sobre guitarra.
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Papo sobre as músicas.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
DisorderBR :: Off :: Papo Livre-
Ir para: